Crea-MG quer contribuir com municípios nas demandas relacionadas à engenharia
Crea-MG quer contribuir com municípios nas demandas relacionadas à engenharia
Publicado em 28/07/2023 10:41 - Atualizado em 28/07/2023 11:37
Estar presente em todo estado de Minas Gerais é uma das ações priorizadas pelo Crea-MG ao longo dos últimos anos. Para isso, o Conselho tem se aproximado ainda mais dos gestores para dialogar sobre atividades no município. Esse foi o assunto discutido entre o diretor Técnico e de Fiscalização do CREA-MG, engenheiro civil Marcos Gervásio, as inspetoras Elisabete Morais e Thaís Fonseca,
e o gerente do Departamento de Planejamento, Gestão e Tecnologia César Paiva com o prefeito de Ouro Branco Hélio Márcio Campos e o vice-prefeito Celso Roberto Vaz.
Na ocasião, o diretor de fiscalização do Crea-MG entregou ao prefeito de Ouro Branco a cartilha Ideias e Soluções para os municípios - contribuições da engenharia, da agronomia e das geociências. A publicação apresenta uma série de apontamentos de profissionais para as áreas de rodovias, alimentos, meio ambiente, impacto das chuvas, urbanicidade e valorização das profissões. Aborda também a participação democrática na construção das soluções para os municípios e destaca a importância do planejamento para a execução dos projetos. Outra publicação apresentada durante a reunião foi Relatório de Gestão de 2022, que retrata todas as atividades dos Conselho, as ações de fiscalização, prestação de contas e transparência do dados.
O Crea-MG quer auxiliar os municípios mineiros a superar seus desafios relacionados à engenharia à agronomia e às geociências com o objetivo de levar à sociedade segurança, bem-estar social e humano equilíbrio ambiental e cumprimento da legalidade. “A engenharia está sempre presente na vida dos municípios e tem sido muito importante para proporcionar desenvolvimento sustentável e mais qualidade de vida para à população”, destacou Marcos Gervásio.
Atualmente, o Crea-MG possui 64 inspetorias e 17 escritórios de representação, localizados em todas as regiões do estado. Estas unidades de atendimento fazem parte do esforço do Conselho de estar onde os profissionais estão. Para ficar mais próximo dos profissionais do Sistema, este ano o Conselho está instituindo seus representantes municipais nas cidades onde não há inspetorias.
A atuação do representante municipal do Crea-MG junto a prefeituras, câmaras municipais e conselhos é fundamental no sentido de propor, dialogar e construir ações de interesse público nos diferentes campos do conhecimento da engenharia, da agronomia e das geociências.
por Assessoria de Comunicação